A queda de Sansão - Estudo Dominical ACM 28 Fev 2010


- QUAIS OS MOTIVOS DA QUEDA DE SANSÃO?

Resp.: JUIZES 16-4,17,20

" E depois disto aconteceu que se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, cujo nome era Dalila."
" E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem."
" E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o SENHOR se tinha retirado dele."

- QUAIS OS RESULTADOS DA QUEDA DE SANSÃO?

Resp.: JUIZES 16-19,21,28

"Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e chamou a um homem, e rapou-lhe as sete tranças do cabelo de sua cabeça; e começou a afligi-lo, e retirou-se dele a sua força."
"Então os filisteus pegaram nele, e arrancaram-lhe os olhos, e fizeram-no descer a Gaza, e amarraram-no com duas cadeias de bronze, e girava ele um moinho no cárcere."
"Então Sansão clamou ao SENHOR, e disse: Senhor DEUS, peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos."

- QUAL O TEOR PROFÉTICO DOS DOIS MOMENTOS QUE MÓISES FERIU A ROCHA E QUAL A SUA CONSEQUÊNCIA?


Resp.: NÚMEROS 20-11,12,13

" Então Moisés levantou a sua mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu muita água; e bebeu a congregação e os seus animais.
E o SENHOR disse a Moisés e a Arão: Porquanto não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não introduzireis esta congregação na terra que lhes tenho dado.
Estas são as águas de Meribá, porque os filhos de Israel contenderam com o SENHOR; e se santificou neles."

CONSEQUENCIA: NUMEROS 20-24,26,28

"Arão será recolhido a seu povo, porque não entrará na terra que tenho dado aos filhos de Israel, porquanto rebeldes fostes à minha ordem, nas águas de Meribá.
E despe a Arão as suas vestes, e veste-as em Eleazar, seu filho, porque Arão será recolhido, e morrerá ali.
E Moisés despiu a Arão de suas vestes, e as vestiu em Eleazar, seu filho; e morreu Arão ali sobre o cume do monte; e desceram Moisés e Eleazar do monte."

Comentários

Japa - GS disse…
http://www.suedownloads.com/search/label/Sistema%20Operacionais?max-results=10

Postagens mais visitadas deste blog

As tranças de Sansão - ESTUDO DOMINICAL ACM 07 MARÇO 2010

Estudo Dominical ACM 21 Fev 2010